Conhecimento bíblico em baixa

Milhares de cristãos em todo o planeta andam em decadência espiritual por falta de conhecimento da palavra de Deus.

Quando há muitos anos Deus chamou Abraão da Terra de Hur dos Caldeus a fim de que este se deslocasse até uma terra até então não revelada, iniciava-se uma longa e maravilhosa história de manifestações sobrenaturais do Deus Jeová. O propósito de Deus, no entanto, foi que esta história não ficasse perdida com o tempo. Moisés, comumente aceito como o primeiro escritor bíblico foi um dos homens escolhidos por Deus para registrar uma parte de tantos acontecimentos extraordinários para com o povo de Israel. Posteriormente, outros homens foram escolhidos pelo dedo de Deus para esta tão nobre tarefa.

Após o fechamento do cânon bíblico com o livro do Apocalipse, escrito pelo apóstolo João por volta do ano 96 d.C., estava completo o conjunto de livros que formam o livro perfeito: a Bíblia Sagrada. Mas a história deste livro seria também marcada com o sangue daqueles que morreram por não negá-la e com a tirania dos imperadores romanos que procuraram extingui-la. Por vezes poucos exemplares restaram, contudo Deus sempre moveu o seu braço em favor da preservação do seu livro.

Tudo isso aconteceu para que saibamos valorizar o uso da Bíblia em nosso lar, em nossa cultura e em nossa vida. Um dos conselhos apostólicos é: “Persiste em ler...” (1Tm. 4.13). Conselho este que tem sido esquecido por grande parte dos que se dizem cristão, mas que devem ser postos em evidência pelos que deveriam agradar a Deus. Leia a Bíblia, ela é a Palavra de Deus para você.

Ev. Jaiton P. de Paiva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário: