Mais de 50 mil cristãos protestam contra a violência “religiosa” na Índia

No último domingo mais de 50 mil cristãos manifestaram em Mangalore, no Estado indiano de Karnataka, contra o Relatório da Comissão Somasekha sobre os ataques contra dezenas de igrejas em 2008. O relatório cheio de mentiras, escondeu os verdadeiros responsáveis pelas violências anti-cristãs.

Os manifestantes marcharam em silêncio, vestidos de preto e com a boca coberta por uma mordaça. O relatório final da Comissão foi divulgado em 28 de janeiro de 2011 e, segundo o Arcebispo de Bangalore, capital do Estado de Karnataka, Dom Bernard Blasius Moras, tinha um conteúdo “absolutamente hostil à comunidade cristã”, pois absolveu os verdadeiros culpados pela violência que são o governo estadual, o partido do poder, o BJP (Bharatiya Janata Party), os grupos fundamentalistas como o Bajrang Dal, e até mesmo a polícia, que fora acusada no Relatório preliminar.

“Além disso, eles ainda acusaram os cristãos de serem eles mesmos os autores destes ataques, e fizeram acusações de conversões em larga escala, apesar de afirmar que a Igreja Católica não faz proselitismo: procuram assim um modo de dividir a fé católica das outras confissões cristãs”, disse o Arcebispo à Rádio Vaticano.

De acordo com Dom Bernard o relatório pede também que estes grupos cristãos sejam colocados sob o controle do governo. “Há sinais de esteja em preparação uma lei anti-conversão. Fora isso, o relatório deseja também que os fundos e as doações provenientes do exterior sejam administrados pelo governo, e se sugere a criação de um cadastro das religiões. Tudo isso é muito, muito anti-cristão e contra a religião”.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Notícias Cristãs

Ev. Jaiton P. de Paiva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário: