ESTEJA PREPARADO!

A segunda vinda do Senhor Jesus Cristo é um evento real aguardado por os verdadeiros cristãos. Assim como ele subiu ao céu também de lá descerá para levar para junto do Pai aqueles que foram comprados, lavados e remidos pelo seu precioso sangue.



Esta segunda vida do Senhor é, na Bíblia, comparada com alguns eventos que nos chamam a atenção. Estas comparações merecem a nossa atenção, pois são avisos emitidos pelo próprio Jesus para que estejamos sempre prontos para partir e estar com o Pai na glória celestial que nos aguarda. Analisemos algumas destas comparações bíblicas:



1 - Como um relâmpago: “Pois assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mt24.27). O relâmpago se mostra subitamente no céu sem dar nenhum aviso de sua ocorrência. Jesus, semelhantemente ao relâmpago, não nos diz a que dia e hora aparecerá em sua segunda vinda, mas nos diz: “A respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente o Pai. Portanto vigiai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mt 24.36,42).

2 - Como nos dias de Noé: “Como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mt 24.37). Nos dias de Noé os homens permaneciam nas suas prevaricações pecaminosas e esqueciam da justiça de Deus. Noé, diferentemente destes, era homem justo e íntegro em suas gerações, e andava com Deus. Foi, então, escolhido como aquele que seria, juntamente com sua família, preservado da ira de Deus. Construiu, então, uma arca para que escapasse do dilúvio enviado por Deus. Os homens pecadores, diante da realidade, permaneceram indiferentes ao juízo de Deus; continuaram vivendo normalmente, até o dia em que Noé entrou na arca e a porta foi fechada, fazendo perecer a humanidade de então. Acontecerá também assim na segunda vinda de Cristo. Muitos estarão indiferentes ao castigo divino, até que serão apanhados de surpresa.

3 - Como um ladrão: “Mas considerai isto: Se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada” (Mt 24.43). Esta terceira comparação nos remete mais uma vez à urgência que deve haver na atitude vigilante dos seres humanos em sua vida espiritual. O ladrão, quando vem nos roubar, nos apanha de surpresa. Por este motivo, Jesus nos adverte: “Por isso estai vós também apercebidos, porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24.44).



Você já está preparado? Se não, Jesus te convida a se preparar agora mesmo. Aceite-o como Senhor e Salvador da sua vida e assim estarás seguro!

Ev. Jaiton P. de Paiva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

2 comentários:

Walter Filho disse...

O irmão já deve ter ouvido a seguinte frase: "Cristo está à porta!" e eu complemtento: e com a mão na maçaneta! Portanto vigiemos e façamos a obra de evangelistas enquanto é dia porque a noite vem e ninguem poderá mais trabalhar.

Obrigado pela visita ao nosso blog, o banner do "blog do jailton" está lá, seja sempre bem vindo. Paz.

Walter Filho, www.blogdowaltim.blogspot.com

claudiopimenta disse...

HÁ DOIS MIL ANOS os cristaos ouvem isso!