USAR DROGAS É LÍCITO?

O tema acima é um tanto polêmico. Num país onde tantas pessoas são vítimas das más conseqüências do uso de tais substâncias tóxicas, por que alguém afirmaria que usar drogas é uma atitude lícita? Antes que a polêmica cresça como massa levedada, nos deparemos com a seguinte passagem bíblica:



“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (1Co 6.12).



            O texto acima encabeça uma série de afirmações bíblicas quanto à valiosidade do nosso corpo. É verdade que o assunto em evidência nos versículos seguintes desse mesmo capítulo é a prostituição. Quero, porém, chamar a atenção do meu querido (a) leitor (a) para uma verdade que salta aos nossos olhos: as drogas se tornaram um produto de fácil comércio no nosso país, e por que não dizer, em todo o mundo? Existem até mesmo algumas partes do globo terrestre onde é livre o consumo de drogas, mas atente para o alerta da voz de Deus: todas as coisas são lícitas, mas não devemos nos deixar dominar por nenhuma delas, inclusive pelas drogas.



            Se tornaram comuns nos telejornais as cenas de menores consumindo drogas livremente nas ruas. A sociedade está à beira do caos. Resta, ainda, alguma coisa que possamos fazer para reverter esse quadro? Resta, ainda, alguma esperança? Sim, resta ainda uma esperança que não vem dos órgãos governamentais desta terra. Resta uma esperança que vem dos altos céus. Caso você esteja aprisionado pelo vício nas drogas, entregue-se a Jesus neste momento, aceitando-o como Senhor e Salvador da tua vida. Se você não vive aprisionado por esse vício maldito e serve a Deus com a tua vida, ore por alguém que está acorrentado por Satanás. Só em Cristo existe a verdadeira liberdade. Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus. Amém!

Ev. Jaiton P. de Paiva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário: