SURPRESAS DE DEUS

Então disse Israel a José: Eu não esperava ver o teu rosto de novo, e agora Deus me fez ver também a tua descendência.(Gn 48.11).




Esta afirmação do patriarca Israel ao seu filho José demonstra claramente uma grande verdade que salta aos nossos olhos: Deus, muitas vezes, faz coisas grandiosas que por nós são inesperadas. Israel de maneira alguma esperava ver o seu filho novamente, pois pensava que o mesmo estava morto. Na verdade os dois haviam sido separados um do outro. Israel estava na terra de Canaã; José, por sua vez, havia sido vendido como escravo por seus irmãos e acabou indo parar na terra do Egito. Lá José prosperou, pois Deus era com ele, e veio a ser governador sobre todo o território egípcio; teve dois filhos: Manasses, o primogênito, e Efraim, o mais moço, os quais estavam, agora, também sendo contemplados pelos próprios olhos do patriarca Israel.

Certamente isso acontece ainda até aos dias de hoje em dois sentidos: no primeiro caso, as pessoas não esperam que Deus realize algo maravilhoso em suas vidas porque não vêem Deus como um ser onipotente; no segundo caso temos as pessoas que não esperam maravilhas de Deus porque não se acham merecedoras do agir de Deus em suas vidas.

Mesmo que não creiamos que Deus pode fazer maravilhas, podemos ter a certeza, através da Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, que Deus não somente pode como também faz maravilhas em nossas vidas quando cremos verdadeiramente na autoridade e no poder do seu Filho Jesus Cristo. É verdade que não somos merecedores, mas mesmo não sendo nós merecedores da operação de Deus em nossas vidas, podemos ter a certeza, pela Palavra de Deus, de que todos os dias Ele, de alguma forma, está agindo em nossas vidas. Talvez você se surpreenda, mas a Bíblia diz que “ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais”. Se fôssemos receber de Deus apenas o que cada um de nós merecia, certamente não estaríamos sequer em vida no presente momento.

Deus deseja realizar muitas e muitas obras grandiosas em nossas vidas, mas para isso Ele requer de nós um compromisso sério e verdadeiro com a sua palavra, que é, na verdade, a sua vontade para com as nossas vidas. Mesmo sendo Deus um ser soberano e onipotente, importa-se com os pecadores e deseja manter comunhão com eles. Deus deseja mostrar-lhe o seu eterno poder e os benefícios que Ele pode trazer para com o seu viver.


A Bíblia propõe a nós, seres humanos, o seguinte desafio: provar o quanto o Senhor é bom. Se você fizer isso certamente reagirá de forma parecida como reagiu o patriarca Israel. Dirás: eu nunca pensei que Deus pudesse realizar todas estas coisas na minha vida. Deixe Jesus entrar em seu coração e certamente tudo mudará para melhor.

Ev. Jaiton P. de Paiva

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Um comentário:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

Medite no Sl 36.8,9

Nele, Pr Marcelo

Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

4 termos hebraicos relativos à natureza humana

P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma alegria!